Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

18.11.05

A Bestialização do ME

Por precipitação, acusei o DN do estudo sobre o número de faltas dos professores, quando, na realidade, foi o próprio ME quem avançou os números. Para além de ser manipulação pura, pois são baseados em amostragem, não tendo, por isso, rigor científico algum, é da mesma forma uma verdadeira campanha de desinformação para a generalidade da opinião pública, no dia em que foi convocada uma greve de professores.
Em democracia, o que sucedeu é falta de ética política, falta de bom senso e de respeito pela classe docente. Ora, se o ME se apresenta bestial e arrogantemente, convém fazer não uma greve, mas uma longa pausa lectiva (fechem-se as escolas!)até que as reivindicações dos sindicatos, que fazem eco dos seus associados, sejam atendidas e totalmente realizadas.
A ministra, a quem dava credibilidade e benefício de dúvida, comprometeu o seu desempenho à frente do ME. Ninguém irá consigo negociar sem se lembrar da bestialização da sua atitude tomada hoje. Só lhe resta um caminho, obviamente demita-se!