Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

12.2.04

Boa Tarde Às Coisas Aqui Em Baixo

durmo e o coração vela; essa é a voz do meu amado que bate dizendo abre-me minha irmã, amiga minha, pomba minha, imaculada minha; minha cabeça está coberta de orvalho e gotas da noite escorrem dos meus cabelos; já despi a minha túnica: como irei vesti-la? Já lavei os meus pés: como irei sujá-los? o meu amado introduziu os dedos pela fresta da porta; as minhas entranhas ficaram alvoraçadas; levantei-me para abrir ao meu amado, das minhas mãos evolava-se mirra e mirra líquida escorria dos punhos da tranca; abria ao meu amado mas ele já se afastara; busquei e não o achei; gritei e não me respondeu; acharam-me os guardas que rondam a cidade, bateram-me, aleijaram-me, arrancaram a minha manta; eu vos conjuro, filhas de Jerusalém: se encontrardes o meu amado saiba ele que estou morrendo de amor



põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre o teu braço: porque o amor é forte como a morte e a paixão cruel como o inferno; são clarões de fogo os seus clarões, a mesma chama do senhor: muitas águas não bastam para apagar o amor, nem as tormentas podem afogá-lo na correnteza; se um homem desse todos os seus haveres em troca do amor, seria mesquinho porque nada teria dado



sou um muro e torres serão os meus peitos: assim, diante dos seus olhos, fui alguém que encontrou a paz; Salomão tinha um vinhedo em Boal-Hamon e arrendou-o: recebia de cada um mil moedas de prata; pois diante de mim está o meu vinhedo, aquele que é meu: mil moedas para Salomão e duzentas para quem cuida dos seus frutos