Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

11.2.04

Correntes d'Escrita V

Pode ser vista alguma informação relativa a esta V edição na "novacultura" e na página oficial da Câmara Municipal da Póvoa.

Entretanto chega a notícia via LUSA:

Romance de Lídia Jorge vence I Prémio Correntes d'Escritas

A obra "O vento assobiando nas gruas", de Lídia Jorge, venceu quarta-feira o I Prémio Correntes d'Escritas/Casino da Póvoa, atribuído este ano pela primeira vez e destinado a obras em português ou espanhol.

A obra de Lídia Jorge recolheu três votos do júri, contra dois votos para a obra "No interior da tua ausência", de Baptista- Bastos. à finalíssima chegou também "A Taberna da Índia", escrito pelo mexicano António Sarábia.

A este prémio, no valor de dez mil euros, concorreram 79 obras, de que foram consideradas finalistas nove, pelo júri constituído por Isabel Pires de Lima, Vergílio Alberto Vieira, Artur Queirós, José Viale Moutinho e Carlos Reis.

Lídia Jorge disse à agência Lusa estar emocionada "por ser a primeira de uma lista de premiados, o que é uma espécie de responsabilidade".

O encontro Correntes d'Escritas decorre na Póvoa de Varzim até sábado e reúnem 60 escritores de 15 países ibero-americanos, metade dos quais participam pela primeira vez na iniciativa.

Lusa/Fim