Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

25.10.05

Governo não altera subsistema de saúde dos jornalistas


Numa altura em que o sistema de saúde de praticamente todas as classes laborais é atingido, recebi por e-mail um pequeno texto que dava conta de conparticipações a quase 100% no subsistema de saúde dos jornalistas; como é óbvio, e mesmo tendo sido jornalista, há margem de dúvida nesta informação, que carece de confirmação. Ainda assim, para mim, é credível e verosímil.
A ser verdade o e-mail, que fala em cabala dos media para encobrir esta situação, a sua própria, não sendo de uma gravidade extrema, torna-se, no mínimo imoral e eticamente reprovável (se tivermos em atenção que as redacções dos jornais vivem dos expedientes de homens políticos e partidos políticos, por esta ordem). Mais grave se torna ainda a afirmação constante no e-mail de que "a caixa de previdência e abono de família dos jornalistas é dirigida por uma comissão administrativa cuja presidente é a mãe do ministro António Costa e do Director-Adjunto da Informação da Sic, Ricardo Costa (Maria Antónia Palla Assis Santos - como não tem o "Costa", passa despercebida...). O inefável Ministro José António Vieira da Silva declarou, em Maio, último que esta caixa manteria o mesmo estatuto".
A fazer fé também que a tabela de reembolsos é verdadeira, estamos perante a compra, repito, compra, de jornalistas ou de textos laudatórios para o governo socialista pelo preço de serviços de saúde. Pense o leitor por si próprio.