Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

13.10.05

Não admito, parte 2 - Au Secours

Voltemos às galinhas. Ontem, dirigi-me à directora de turma para lhe dar conhecimento de que provavelmente a turma iria queixar-se e, explicando-lhe que a frase fazia parte do meu discurso pedagógico, criava empatia, tinha um registo de linguagem familiar, etc, a senhora disse-me pausadamente e acenando a cabeça como um burro que já tinha sido feita.
Não liguei na altura, mas depois pensei nisto: não era uma queixa oral, mas sim uma participação por escrito. Ora, como será pouco provável que a turma, com tão pouco tempo decorrido e com tão manifestas limitações intelectuais, se tenha reunido numa sala ou noutro sítio qualquer para redigir o texto, assiná-lo e entregá-lo a queixar-se de "insultos". Como é óbvio, foram manietadas e instrumentalizadas pela dita senhora, com que propósito não sei, embora estranhe, pois dava-me bem com ela, falavamos frequentemente sobre a turma em questão.
Sei como resolver a questão, porém, se alguém me quiser propor alguma sugestão que me permita sair enobrecido, o que agradeço, por favor use o e-mail. Obrigado.