Educação accionária

Manifesto plural e não democrático pela acção da/na educação.

20.10.05

Salve, Aníbal Cavaco Silva

Foi com enorme satisfação que recebi a confirmação de que o antigo Primeiro-Ministro Aníbal Cavaco Silva será candidato à Presidência da República. Maior agrado ainda por Portugal ter desde final da Revolução de Abril um Presidente da República primo da Direita portuguesa. Devemos rejubilar com o facto.
Saliente-se ainda a elegância e sobriedade com que se pronunciou sobre o potencial uso dos poderes presidenciais; sobre a dissolução da AR, anunciou que só "em condições muito extraordinárias", para além de ter salientado que a "magistratura de influência" poder ser feita de outro modo (junto do Governo).
Cavaco Silva é arrogante e vaidoso, é certo. O facto de ter pedido a suspensão de militante do PSD é pura e inerte demagogia. No entanto, perante o triste elenco que já avançou, deve escolher-se o mal menor e deve acreditar-se que, depois de exercer a tal "magistratura de influência" e disso nada resultar, como se prevê, ou seja, que o Governo governe bem e deixe de roubar a classe média, dissolva a assembleia e demita, obviamente, o governo. Nós por cá estamos cansados de incompetentes.
Perante isto, que Cavaco ganhe e meta o governo na ordem.
P.S.: Desconheço se o senhor PM assistiu ou teve conhecimento da manifestação em frente à AR, por quase todo o funcionalismo público (e não só).